1º dia de escola
Primeiro dia de escola da minha vida!
O meu pai leva-me pela mão, para enfrentar mais um desafio...

Esta é a carinha de quem, desolada, vai para um mundo novo.

E afinal, já que não houve aulas no primeiro dia.... bora fazer algo radical!!

A culpa é da mãe, que leva a filha para o local de trabalho. Sorte, sorte, é não ter sido de verde... verde novas oportunidades! Blheghhhhh
Labels: As memórias em fotografia, Assim cresce a Sofia, Dias especiais, Marotices
Carnaval 2009
A mãe é teimosa e insistiu em mascarar a filha.
A filha depois da piada inicial, embirrou com o vestido e dizia que não queria vestir, que tava "canxada".
A mãe insistiu e insistiu... e o resultado foi este...



Digam lá se não é uma branca de neve amorosa!!!
Labels: As memórias em fotografia, Dias especiais
3 anos, 3 festas
Não poderei acompanhar sempre, mas para já, três anos, três festas, 3 bolos de aniversário!! :P
Dois em casa dos avós e um no tradicional piquenique, que desta vez nos levou às margens do Mondego!




E cá está a foto da princesa Sofia no seu Portugal dos Pequeninos.
Parece que escolhi bem a Cidade, já que Coimbra tem uma "Rua da Sofia"!!
Foram dias fantásticos em que reinou a nossa princesa pequenina.
Labels: Dias especiais
Vamos fazer amigos entre os animais...
Que nós adoramos animais, não é novidade.
Que cresci sempre rodeada de animais de estimação, acreditem que é verdade.
Que só não temos mais cá em casa porque não podemos, também é verdade.
Que apesar do espaço reduzido sempre tivemos algum animal, mais um facto.
Que temos actualmente um mini zoo, com a cadela, o gato e o piriquito, ninguém duvida.
Agora que passamos "o nosso dia maior" (para ela é dia da criança, para nós, aniversário de casamento) a fazer festas a uma piton... isso seria questionável... se não tivessemos provas! ;)

A fera...

O primeiro corajoso..

Primeiro não queria...

Depois pediu por iniciativa dela, e fez "miminho à coba"!

E a mãe também lhe passou a mão. A manga castanha é minha...

Para não haver dúvidas...
E no fim de um dia cheio de sol, cor e muitos animais, ia cansada, mas muito feliz e com a meiguice do costume!!

Labels: As memórias em fotografia, Dias especiais
Noivos

O casamento correu lindamente...
Parabéns aos noivos... que devem estar a chegar a um país tropical!! ;)
Labels: Dias especiais
PARABÉNS AOS NOIVOS

Hoje é o vosso dia. E eu serei a menina das alianças neste dia tão especial..
Ao meu padrinho e à tia Marta.... sejam MUITO FELZES!!!
Labels: Dias especiais
Parabéns mamã!!

Parabéns mamã.
Disseram-me que chegaste hoje aos 30 anos.
E eu disse-te ao ouvido que isso não importa nada, porque para mim continuas a ser a mamã mais linda e jovem do mundo.
E vou crescer e vamos continuar a partilhar esta cumplicidade e as brincadeiras.
Adoro-te mamã... muitos parabéns e muitas papoilas neste teu dia cheio de sol... como tu gostas!
Labels: Dias especiais
Dia do pai...
Faz hoje um ano estava a ser baptizada!
Este ano dei a minha prenda ao meu pai logo de manhã cedo, para ele ir trabalhar de sorriso nos lábios! Um lindo placard cheio de fotos nossas, de vários momentos especiais.
Adoro-te pai!
Sofia!
Labels: Dias especiais

Parabéns papá....
Hoje fazes 33 aninhos!!! E eu sou mto babada!
Tenho um pai que me adora e me dá muitos mimos! Que me mostra novos mundos e me deixa calcorrear novos caminhos, novas aprendizagens.
Adoro-te papá!!!
Já tiveste muitos beijinhos.. e vais ter muitos mais....
Sofia!!
Labels: Dias especiais
Carnaval
Atrasadíssimas.. mas cá ficam as imagens da minha "coelha".





E este narizinho arrebitado? Ninguém lhe resiste!!
Labels: Dias especiais
O teu natal



O teu natal foi brilhante e contagiante.
Muita cor, muitas prendas, muito mimo, muita família à tua volta a dar-te atenção. E tu, a princesa da festa, a alegria da casa.
Muito papel rasgado, muitos sorrisos e espanto a cada prenda que se abria.
Ainda pensei que tivesses medo do senhor de vermelho. Mas primeiro estranhaste. Depois olhaste bem, e reconheceste o papá... e foi só sorrisos!!!
Mas quando ele tirou as barbas, deste uma gargalhada de alegria.. como quem diz... a mim não me enganaste tu!!
Agora preciso de uma segunda casa para guardar todos os teus brinquedos.
Ouviste pai natal?
Labels: Dias especiais
Natal...
Reparei agora que ainda não escrevi nada sobre o natal..
E foi tão mágico...
Prometo que escrevo alguma coisa ainda antes da passagem de ano. Se me sobrar tempo ente culinárias e limpezas e afins...
É que vamos ser 18 em casa, e não há tempo para tudo!!!!!
Labels: Dias especiais
17 meses... PARABÉNS
Esta musica é para ti...
a 1ª estrofe é cantada por ti... a segunda é cantada por mim...
"
Quando eu era pequenina,
quando eu era pequenina,
acabada de nascer,
acabada de nascer,
ainda mal abria os olhos,
ainda mal abria os olhos,
já era para te ver,
já era para te ver.
Quando eu já for velhinha,
quando eu já for velhinha,
acabada de morrer,
acbada de morrer,
olha bem para os meus olhos,
olha bem para os meus olhos,
sem vida hão-de te ver,
sem vida hão-de te ver."
A primeira vez que te vi, estavas de olhos bem abertos, a olhar para mim.
E eu hei-de te ver sempre, hei-de sempre guiar os teus passos, hei-de SEMPRE estar contigo, a zelar por ti.
Adoro-te filha...
Parabéns!
Labels: Dias especiais
Nasceu
Nasceu ontem, dia 02 de Dezembro, o teu amigo Francisco.
Fomos hoje vê-lo, e é um amor!

Que tenha tudo de bom, uma longa vida cheia de saúde, carinho e muito amor!!
Labels: Dias especiais
Aniversários
Hoje fazem anos duas pessoas que nos são muito especiais.
A Avó Cristina, e a Tia São, que são irmãs e fazem anos no mesmo dia.
Hoje é dia de festa, e será certamente um dia muito alegre.
PS - A minha mãe é o meu pilar, o meu modelo, o meu exemplo de dedicação, carinho e entrega total às filhas. Parabéns mãezinha, pelas 63 lindas primaveras!!
Labels: Dias especiais
Cenas de um baptizado..
Agora que a minha mamã está de férias, e já que hoje está mau tempo e não deu pa ir par a praia (ainda não sei o que é isso, mas espero amanhã descobrir), convenci-a a acutalizar o meu blog.
Fomos à máquina fotográfica desencantar muitas fotos para embelezar este cantinho.





Labels: Dias especiais
Leonor
Como prometido, aqui está a nossa bonequinha Leonor, que é a nova amiga da Sofia. Quando forem grandes vão ser grandes companheiras!!

E aqui está a Leonor com a mana, a nossa princesa Mariana...

Labels: Dias especiais
Dia da mãe..
Foi o primeiro dia da mãe contigo nos meus braços... ADORO-TE filha!!!
Labels: Dias especiais