1º dia de escola
Primeiro dia de escola da minha vida!
O meu pai leva-me pela mão, para enfrentar mais um desafio...

Esta é a carinha de quem, desolada, vai para um mundo novo.

E afinal, já que não houve aulas no primeiro dia.... bora fazer algo radical!!

A culpa é da mãe, que leva a filha para o local de trabalho. Sorte, sorte, é não ter sido de verde... verde novas oportunidades! Blheghhhhh
Labels: As memórias em fotografia, Assim cresce a Sofia, Dias especiais, Marotices
o primeiro palavrão da Sofia...
Não me considero uma expert em educação.
Como mãe de primeira viagem, reconheço que é sempre difícil educar uma criança, nomeadamente no que diz respeito às palavras menos bonitas, aquelas que não gostamos de as ouvir a dizer nem em público, nem em privado.
Conheço muitos casos em que são os próprios familiares que alimentam estas práticas, mas felizmente os nossos partilham os nossos valores e as nossas ideias, e ninguém ensina palavras menos próprias à Sofia.
Sei de tudo isso.. e sei que não me posso desapontar caso alguma saia da boquita da pipoka, nem fomentar esse exercício com risos ou admiração.
Sei de tudo isso... mas... ouvi-la a dizer "Benfica"... deixou-me muito triste!!!
;)
Labels: Marotices
malandrices...
Quando acorda de amanhã e a cadela lhe dá uns "beijinhos", ou simplesmente quando ouve a cadela a ladrar, resmunga logo ela: "
Au-au, qué tau-tau???" E depois ri-se...
Sendo eu uma defensora dos direitos dos animais, não sei onde vai ela buscar estas ideias!!! ;)
Labels: Assim cresce a Sofia, Marotices
Pinturas rupestres
Quem disse que para visitar estas obras-primas tinhamos de ir a Foz Coa, enganou-se redondamente.
Cá em casa também primamos pela inovação e temos pinturas em quase todas as paredes. E a artista... consolada!!
Mamãs dessa blogosfera... alguém sabe como posso tirar riscos de lápis da parede, sem a danificar por completo??
Labels: Marotices
Dvd's...
A escolha é complicada.. e por norma vão todos parar ao chão!!!




Menina marota que tu me saíste!!
Labels: Marotices
Dia de estragos.
Porque leite-creme é delicioso. E a Sofia adora.
Agora poder deleitar-se, não exclusivamente em comê-lo, mas em mergulhar nele as mãos, é outro luxo!
É tão bom ser criança...e deixá-la ser criança!








Labels: Marotices
Marotices
Os papás também fazem marotices. Não penses que és só tu!
Tens bem a quem sair.
E a última foi precisamente contigo. Tanto gostas de mexer no balde da roupa suja.. que foste parar lá dentro!
E ficou registado o momento... até a Beauty estranhou!!



Labels: Marotices