0
baby growth

Wednesday, July 12, 2006

Há sempre uma primeira vez..

Pois é filhota. Achaste que não querias chegar ao teu 1º aninho de vida sem ensinares aos teus papás o que é ir a correr com um bebé para o hospital.
Foi o que fizemos esta madrugada.
A mamã tem andado doente, do que foi diagnosticado como sendo uma intoxicação alimentar.
Mas dois dias depois começaste tu com os mesmíssimos sintomas: diarreia, vómitos constantes, sem aguentar sequer a água.

Eram 3 da manhã, estavas chorona com fome, e mal tocavas no biberão, vinha td fora.
Lá foram os papás estrear a urgência de pediatria do H. S. João. Foi a primeira vez que te levamos ao hospital, o que mostra como tens sido tão saudável.

Entramos às 3h15, foste imediatamente vista por uma médica, que disse que já que estavamos as duas com os mesmos sintomas, tinha de ser uma virose.

Estiveste lá uma hora, a tomar remédio de colher, e tu toda contente, pois era docinho, e sempre dava para enganar a fome.
Sempre bem-disposta, distribuiste sorrisos por toda a gente, e só querias ir para o chão, gatinhar, o que obviamente não deixei!!

Às 4h30 estavamos a sair, já com o diagnóstico de gastroenterite vírica. E com uma pipokinha cheia de sono, a adormecer imediatamente no carro.
A segunda gastroenterite deste ano.

É sem dúvida o ano das viroses!!

Hoje ficaste com febre, mas como estás a tomar benuron, já baixou. Receitaram também o Lactogermine (suplemento de fermentos lácteos vivos), e o Miltina Electrolit (solução auxiliar de re-hidratação oral líquida), e que tu adoooras, por ser fresquinho, e adocicado (pelo menos, cheira-me a tal..)!

Mas continuas cheia de vida, por isso o coraçãozinho de mãe não está tão apertado! Temos de te controlar a febre, e ver se começas a conseguir comer sem vomitar.

E já só faltam 9 dias para a GRANDE festa!!! E ainda tanta coisa para organizar!!

Há precisamente um ano fui pela primeira vez ao hospital para supostamente fazer uma indução que afinal não se concretizou. Fui de armas e bagagens, e uma enorme alegria por te ter nos braços mais cedo do que esperava. E voltei para casa ainda sem ti (nos braços..), novamente com os sacos, mas com a feliz certeza de estares bem, e a engordar!
Passou tão rápido...

Labels:

2 Novidades:

At 1:15 PM, Blogger andreia said...

espero que ela melhore depressa. eu tb tomei uma cena parecida com essa la dos nao sei quantos vivos lol e olha que nao e tao doce quanto parece eu nao gostei.
quanto a um ano passa mmmuito rapido e isso assusta/me um pouco.
jinhos grandes

 
At 4:29 PM, Blogger Ana said...

Pois é... o tempo voa!!! Eu tb tenho n coisas para fazer e não me sai nada das mãos.

Beijocas

 

Post a Comment

<< Home