0
baby growth

Wednesday, February 08, 2006

As melhoras

Estes últimos dias têm sido marcados pela diferença.
Como tens estado doentinha, comes muito pouco (voltei a ter de pensar quantas medidas de leite eram para 120 ou 150 ml de água), nem queres ver sopa nem papinha, acordas a meio da noite para tossir, e os teus instestinos não têm funcionado.

Felizmente ontem começaste a comer bem melhor (atacaste literalmente a taça da fruta e da sopa), os intestinos voltaram a entrar em acção, e nada de tosse.

As nebulizações têm feito bem! Já respiras melhor, já não se ouvêm aqueles roncos cada vez que inspiras ou expiras.

Agora, independentemente de estares doentinha, o que não muda é a tua boa-disposição.
Acordas a rir-te, e passas o dia a rir sempre que alguém brinca contigo.

Adoras macacadas, ver os papás a abanar a cabeça, adoras que façam aviãozinho contigo, que te abanem o corpo, que te façam cócigas na barriga ou que te dêem beijinhos no pescoço.

Não gostas de estar deitada. Por isso, tens passado o dia sentada, ou na espreguiçadeira, ou na tua cadeira. Basta teres um brinquedo na mão, e tu entreténs-te sozinha. Passas horas a passar o brinquedo de uma mão para a outra, e a experimentar o sabor do mesmo.

Ainda não se vêem dentinhos, mas tudo que apanhas vai parar à boca. E esfregas vigorosamente na gengiva de baixo. Já não devem tardar.. (mas afinal, andamos a dizer isto há uns meses..)

Quando estás sentada (com o apoio de almofadas), dobras-te toda para agarrares os pés. Tentas mordê-los, mas eles insistem em estar longe.

E não há nada que adores mais do que estar de perna ao léu. Levantas logo as perninhas, ficas a fazer ginástica com os braços e com as pernas, e agarras os pés com vontade. (não há meias que se aguentem..) E agora contorces-te toda, para tentar apanhar os toalhetes. Acho que vou-te inscrever na escola de ginástica da Maia!! ;)

Gostas de ver televisão, e também que te cantem, e que dancem contigo!
Tens uma adoração pela Beauty, e sempre que ela passa tentas fazer-lhe uma festa! Tenho é que afastá-la de ti, já que insiste em lamber-te a cara, e tu achas aquilo muito estranho, e piscas muito os olhos! Acho que vão ser grandes amigas!! :D

Palras para os bonecos, mas ainda não diversificaste os sons... andam todos à volta do aauuuuu(influências da beauty..)!

Pouco choras.. apenas choramingas quando tens fome ou quando o soninho aperta. Ah.. e só adormeces deitada na cama (mas não estranhas as tuas 3 camas).
E gostas de adormecer com a música de embalarda tua "estrela". E claro.. sempre de chucha na boca. Mal ela cai, reclamas um bocadinho, até alguém ir à tua beira pôr novamente a chucha.
E depois.. dormes a noite toda, como um anjo!!

Labels:

2 Novidades:

At 2:43 PM, Blogger Cristina said...

Ainda bem que a tua filhota está melhor.
Custa tanto vê-los doentinhos :-(
As nossas filhotas têm praticamente a mesma idade e é engraçado porque revi a minha, quando li o teu post.
A minha tb ainda não tem dentes e já há alguns meses que acho que está quase.

Continuação das melhoras...
beijinhos
Cristina e Filipinha

 
At 3:24 PM, Blogger Flores said...

Olá e obgd pela visita no nosso cantinho. Esta época é levada da breca para eles. Ainda bem q ela está melhor.

Noutro tom: dançar também é uma das nossas actividades favoritas.

beijinhos

 

Post a Comment

<< Home